As Mulheres

Este é um projeto feito para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. O trabalho final do semestre tinha como objetivo trazer uma poética para o trabalho de cada um. E a minha é esta:

A poética presente nesta obra está contida tanto nos aspectos pictóricos (técnicos) quanto no seu conteúdo. Seus conceitos iniciais foram baseados em uma nova fase no histórico artístico da autora. Os trabalhos anteriores a estes eram sempre contidos em suas próprias formas; a linha era sempre controlada, dando ao trabalho um caráter gráfico, quase computadorizado. As cores chapadas eram feitas minuciosamente, assim como os degradès e os demais efeitos, limitando um pouco a expressividade da obra. Neste novo conceito, a técnica é muito mais expressiva. As formas são mais livres e os traços podem explorar o espaço do suporte desempedidamente. As cores são puras, sem misturas aparentes, porém não possuem mais a preocupação de esconder as marcas do pincel que possuíam antes. As cores também são vivas e cítricas, dando ideia do novo, fresco, contemporâneo.

 Quanto aos aspectos mais formais da obra, pode-se afirmar que esta é baseada em sentimentos, mais precisamente de amor, num formato mais primitivo e porque não dizer, também sensual que existem no universo feminino. As mulheres aqui representadas são similares, mas elas não transmitem a mesma mensagem. Uma coisa que elas têm em comum é o coração. Este é o órgão em que cabem as mais diversas emoções, falando de um modo mais idealizado e romântico. Aqui ele não é a máquina que nos mantém vivos, mas sim a matriz geradora de todo esse sentimento abstrato.

A mensagem aqui passada é como cada um tem seu jeito especial de conceber um sentimento, interpretá-lo e cultivá-lo (ou não). Cabe ao espectador percebê-lo e conseguir se identificar com cada um deles.

 

Anúncios

One Comment on “As Mulheres”

  1. maravilhoso manu, nossa! to impressionada, parabenss!!!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s