Black Tie

Ficha Técnica

Título: Black Tie

Dimensões: 50×60 cm

Ano: 2011

Técnica: óleo sobre tela

Este quadro é o primeiro da minha nova série, que é na verdade a velha série melhorada. Eu pretendo fazer meus quadros com mais perfeccionismo e proeza, de uma forma mais uniforme. Depois desse, pretendo fazer mais dois do mesmo estilo, para serem um tipo de conjunto.

Eu gosto muito dessa figura e quis reproduzi-la com um toque de requinte, por isso o uso da tinta dourada no fundo. A gravata usada foi baseada no vestido que Lily Allen usa no clipe de The Fear, de Yves Saint Laurent. A modelo está com um nariz um tanto arrebitado, o que deixa ela com cara de “esnobe”. Mas a intenção foi mesmo essa, para combinar com o fundo dourado e com arabescos. Ela respresenta a sociedade e toda a superficialidade contida nela. O quadro não deixa de ter seus valores estéticos a mostra também, como todos os meus outros trabalhos. Mas neste aqui, esse valor estético é ainda maior pelo seu significado.

Deixe uma Resposta

