Sacarose

Título: Sacarose

Dimensões: 40X60 cm

Ano: 2010

Técnica: óleo sobre tela

Bem, como primeiro post do ano, eu primeiramente gostaria de desejar a todos um ótimo começo de ano! E também como primeiro post do ano vou começar com um quadro do ano passado, só pra contrariar. Este aqui foi o meu quadro inspirado no clipe da cantora Katy Perry – “California Gurls”. Eu achei bem interessante! Para quem não viu, a letra da música faz toda uma analogia com doces. As meninas usam algodão doce como cabelo (como eu fiz no quadro), soutiens de balas e pirulitos. Colorido, e bem divertido, como quadros devem ser, esse clipe me deixou com uma vontade de fazer uma “menina adocicada”  desde a primeira vez que o assisti. E eis o resultado. O título era para ser a forma química da sacarose, só que achei que ia ficar muito técnico e a maioria das pessoas não entenderia (até eu, admito, porque nunca prestei muita atenção nas aulas de química). Então, deixei só sacarose mesmo, a essência do açúcar. A pele negra da modelo contrastou bem com a cor rosa choque do “cabelo algodão doce”. Quem sabe a próxima pode ser uma de cor clara com…sorvete de chocolate?

Deixe uma Resposta

