Haraké

óleo sobre tela :: 80 X 60 cm

 Ficha Técnica 

Título: Haraké 

Técnica: óleo sobre tela 

Dimensões: 80×60 cm 

Ano: 2009 

Havia algum tempo que eu queria pintar algo diferente. Algo lindo, que gritasse “beleza” para qualquer um que para ele olhasse. Bom, neste quadro eu procurei alcançar esse objetivo, se bem que não foi difícil tendo uma modelo tão bonita para me basear. Eu apenas adicionei o detalhe da estampa de zebra dourada atrás. Procurei também trazer aspectos que lembrassem a África, já que a moça é proveniente de lá, como a flor no cabelo e a zebra…até o nome. Haraké era o nome de uma personagem de um mito africano, que se passa na Nigéria. Haraké era uma moça extremamente bonita que vivia a beira no rio Niger, assim como a aqui pintada.  

Clique para zoom  

5 comentários on “Haraké”

  1. Valéria Ribas diz:

    Manuela ou Manu como gosto de te chamar….
    Cada novo trabalho seu fico emocionada e orgulhosa de ver que você esta crescendo e se aprimorando cada vez mais nas suas telas.
    Parabéns e continue sempre assim tá?
    Estou anciosa para ver aqui o próximo.
    Te amo
    Valéria

  2. Carol diz:

    Linda! Depois da exposião virá para o meu quarto. Haha

  3. Carol diz:

    Hora de atualizar!!
    Tem a Mulan pra postar agora, hahaha.

  4. […] Dorme”, um dos meus preferidos. Junto com ele foram mandados o “Sakuya” e “Haraké“. Mas eles ficaram de lado também e nesse momento enfeitam a parede do meu quarto! A […]

  5. […] Haraké Outubro, 2009 4 comentários 5 […]


Deixe uma Resposta

